Avantajados Videos Gay
Noticias

The New York Times anuncia o início da era Twink

Quem aí curte um twink?

Numa matéria publicada no início desta semana, o The New York Times declarou esta como “a era do Twink“. Será que você concorda? O jornalista Nick Haramis se apoia em algumas referências da cultura pop para construir seu argumento.

Uma delas é o delicioso e premiado Me Chame Pelo Seu Nome, cujos protagonistas saem do óbvio não só pela diferença de idade como também pelas suas formas. “Há uma cena no filme que eu não consigo tirar da minha cabeça. (Não, não aquela). Acontece bem no começo. Quando o personagem de Armie Hammer, Oliver, suado depois de uma partida de vôlei, dá uma pausa para tomar um drink com Elio, interpretado por Timothée Chalamet. Vendo o nervosismo do rapaz, ele começa a massagear seus ombros,” descreve o jornalista.

Em seguida ele chama atenção para a diferença entre os dois atores. Hammer, de 31 anos, tem quase dois metros de autora e tem pelos no peito. Chalamet, de 22 anos, é evidentemente menor, naturalmente liso, com uma clavícula aparente e um tronco côncavo. O que também podemos classifica-lo como um twink.

MAS O QUE É UM TWINK?

Você provavelmente sabe reconhecer quando assistir um pornô aqui no KINGuys. Mas historicamente, sabe o que significa? Segundo Haramis, a origem do termo não tem um princípio definido, porém há traços históricos que nos levam a Inglaterra da década de 1920, onde twank era usada como uma gíria para identificar clientes de garotos de programa. Todavia há outros que afirmam que é uma forma vulgar de caracterizar homens jovens, atraentes, lisos e magros.

Atualmente já diversas variações, pelo que informa o Times: Euro twinks (que seriam os modelos da BelAmi); twunks (um cruzamento entre twink e hunk, que pode-se lembrar da figura de Zac Efron) e femme twinks (como o espetacular Adam Rippon). Porém há ainda aqueles conhecidos como art twinks, que na maioria das vezes são héteros, construídos a partir de um conceito de estética estabelecido pelos fotógrafos Ryan McGinley e Hedi Sliman.

Por fim, argumenta o jornalista, há os twinks que estão mais ao centro da cultura popular: um grande número de jovens (e que jovens!) famosos que se opõe aos padrões da atualidade. Mais uma vez, Nick busca exemplos em figuras extremamente atuais, como Tye Sheridan, 21 anos, protagonista de Jogador Nº 1; a estrela em ascensão conhecida como Lucas Hedges, 21 anos, que mostrou em Dunkirk que suas habilidades artísticas derrubam qualquer necessidade de um corpo musculoso.

A REVOLUÇÃO COMEÇA AGORA

O jornalista conclui com uma visão otimista. “Com as mulheres liderando a revolução para recuperar anos de opressão por uma masculinidade tóxica, há uma mudança diferente acontecendo. Dentro da própria cultura: esses twinks, afinal de contas, não são apenas meninos ou a mais nova fantasia gay. Mas resposta do que significa ser homem.”

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close